Assinatura RSS

O CRIME MISTERIOSO DO BANDIDO CRITERIOSO – roberto prado e alexandre costa

Publicado em

QUARTO CAPÍTULO – {LEIA AQUI O TERCEIRO CAPÍTULO}

(Passos correndo)
(porta batendo)
(tosse engasgada)

Régio Campos D’Orvalho (arfando) – Legina, Legina, você não acredita no que me aconteceu na rua, eu estava fazendo malabarismo com aquele vaso de cristal da sua avó quando… (interrompido)

Legina Herena – … Você quebrou o vaso de cristal de minha bisa, veja bem, bisavó? Estava guardando aquela relíquia para por no prego e você quebrou… (interrompida)

Régio Campos D’Orvalho – Quebrei nada mulher, quebrei nada, não me interrompa quando estou falando com você… (interrompido)

Legina Herena – Régio com quem você pensa que está falando, com quem me diga? Vamos devolva-me o vaso de minha bisavó antes que eu te mostre o que é mesmo um acidente tendo você, você mesmo, como a principal e única vítima, seu traste dos… (interrompida)

 (Música incidental)

 Locutor – Como parece, a discussão do casal vai longe e o tempo urge, vamos interromper essa cena e vamos focar nossas atenções para o fulcro desse drama.

 (Música incidental)

 Eriberto da Costa (choro e ranger de dentes) – Márcio, Márcio não volte prá Marte, sem você nunca mais vou resolver um crime, Márcio você é o único amigo que eu tenho nesse mundo, Márcio sem você não terei coragem para fazer a tatuagem de sereia em minhas costas… (choro e ranger de dentes)

(som de copo sendo cheio)
(som de líquido sendo engolido)

Eriberto da Costa – De volta aos mistérios, às pistas, às taras do meu chefe, aos seus cigarros que esse covarde tem medo de fumar, a uísque que ele tem medo de beber e mais tarde à tatuagem que a mulher dele o proíbe de fazer… Márcio você tinha me prometido levar para marte… Como diria minha prima Legina Herena, vocês homens são todos iguais…

(música triste, choro, soluço)

Locutor – O que será que Régio Campos D’Orvalho iria contar para Legina Herena? Teria intuído algum ouvinte que Legina Herena era prima de Eriberto da Costa? Em meio a tantos dramas paralelos haverá tempo hábil para Dr. Epiphanio Luzico desvendar esse terrível crime hediondo?

(música incidental muito dramática)

FIM DO QUARTO CAPÍTULO

Deixe um comentário

